HOME / IMPRENSA / NOTÍCIAS

Categorias
Categorias
Categorias

Buscar

Tags

Acesse o nosso canal de fotos no Flickr - visualize e baixe as imagens

Notícias
Notícias

Alternativas para o RS foram discutidas em Ciclo de debates no município de Santo Antônio da Patrulha

O ciclo de debates Pra Fazer Acontecer chegou, nesta sexta-feira (05), a Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. O evento colheu contribuições do setor produtivo e da sociedade civil para a formulação do plano de governo do Progressistas, que tem o senador Luis Carlos Heinze (PP) como pré-candidato ao Governo do Estado.

Suprapartidário e aberto à sociedade, o seminário lotou o Salão Nobre do Colégio Santa Teresinha. Além das lideranças do Litoral, estiveram presentes representantes das regiões Metropolitana, Vale do Paranhana, Vale do Rio Caí e Vale do Rio do Sinos. Esse foi o segundo debate da série — o outro ocorreu na Capital — e o primeiro do interior.

“Estamos iniciando hoje uma nova caminhada. Temos o melhor candidato e teremos o melhor programa de governo”, destacou o presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi.

Contribuições

O presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, entregou um documento com contribuições reunidas pelo setor do varejo. O mesmo fez o vice-presidente regional do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), Tiburcio Grings, que trouxe sugestões colhidas junto aos industriais.

As contribuições apresentadas durante o evento se somarão àquelas que estão sendo recolhidas em um formulário disponibilizado virtualmente, no endereço bit.ly/PraFazerAcontecer.

“É muito importante ouvir não apenas os Progressistas, mas também os setores do comércio, da agricultura, do turismo, da indústria e de todos os demais segmentos. Só assim faremos um plano de governo verdadeiramente voltado para as pessoas”, destacou o senador Heinze.

Porto do Litoral Norte

No encontro, Heinze apresentou um panorama geral do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos no Senado Federal, cujo foco é na infraestrutura e no desenvolvimento. O senador também defendeu o projeto de construção do Porto de Arroio do Sal.

“Santa Catarina tem sete terminais portuários e outros dois serão construídos. Nós podemos ter um segundo porto no Litoral Norte, para reduzir os custos logísticos do Rio Grande do Sul. Temos empreendedores dispostos a investir e um projeto tramitando no Ibama e na Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Apresentamos a iniciativa ao Ministério Público Estadual e Federal e, no dia 23, mostraremos a viabilidade dela à Fiergs”, destacou Heinze.

Presenças

O evento contou com a participação dos deputados estaduais progressistas Ernani Polo, Adolfo Brito e Marcus Vinícius; do também deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL); de prefeitos de Esteio, Leonardo Pascoal, um dos organizadores da atividade; e Rodrigo Massulo, que foi o anfitrião do encontro; além de prefeitos, vereadores e secretários municipais de diferentes municípios da região.

Compartilhar Matéria:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Notícias Similares
Notícias Similares

Categorias
Categorias
Categorias

Buscar Notícias

Receber Conteúdo Exclusivo

Deixe seu melhor e-mail para receber todos os novos conteúdos do PP-RS.

Ir para downloads

Galeria de Fotos

Acesse o nosso canal de fotos no Flickr - visualize e baixa as imagens

X