HOME / PUBLICAÇÕES / NOTÍCIAS

Categorias
Categorias
Categorias

Buscar

Tags

Acesse o nosso canal de fotos no Flickr - visualize e baixe as imagens

Notícias
Notícias

Investimentos em logística marcam penúltimo ciclo de debates sobre alternativas para o RS em Garibaldi

O ciclo de debates Pra Fazer Acontecer chegou, nessa sexta-feira (26), a Garibaldi, na Serra Gaúcha. O evento colheu contribuições do setor produtivo e da sociedade civil para a formulação do plano de governo do Progressistas, que tem o senador Luis Carlos Heinze (PP) como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul.

Suprapartidário e aberto à sociedade, o seminário recebeu quase 300 lideranças classistas, empresariais e políticas da Serra, Encosta Superior do Nordeste e Campos de Cima da Serra, no CTG Sentinela da Serra. Este foi o oitavo e penúltimo debate da série — a última reunião está marcada para a próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro, às 19 horas, em Uruguaiana, com a participação de líderes da Fronteira Oeste e Sudoeste do Estado.

Contribuições
Gilberto Pedrucci, diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, destacou que as sugestões da entidade já estão contempladas pelo plano de governo do pré-candidato. “Estamos motivados pois Heinze está sintonizado com as necessidades da população e da indústria. Somos uma terra de empreendedores e trabalhadores. Não precisamos de favores. Precisamos de incentivos e estímulos a produção,” defendeu.

Presidente da MobiCaxias – Associação Mobilização por Caxias do Sul, Rogério Rodrigues, destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura, redução de custos logísticos e a construção do porto de Torres.

Carlos Bianchi, vice-presidente da Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi, ressaltou o importante trabalho de obras e melhorias que vinha sendo feito no município pelo prefeito e vice, Alex Carniel e Sérgio Chesini (PP).

Enólogo e viticultor, Jocimar Berlatto defendeu a valorização da produção nacional de uvas, que luta há anos pelo aumento de R$ 0,03 no quilo do produto. “Percebemos em Heinze a atenção que precisamos para a viticultura.”

Infraestrutura e logística
No encontro, Heinze destacou os investimentos iniciados há três anos em um projeto, que começou “há mais de 200 anos, desde a época do imperador Dom Pedro II”, do porto de Torres. “O custo da logística hoje é de mais de 20% da produção. Empresas da Serra Gaúcha foram embora daqui por conta da falta de investimentos no setor. Neste instante, essa obra, esse sonho, se torna realidade,” comemorou o pré-candidato ao governo do RS.

Ele ainda ressaltou o panorama geral do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos no Senado Federal, sobretudo em relação à infraestrutura. “Vamos colher todas essas ideias e reuni-las no nosso plano de governo. As carências do Estado serão resolvidas com trabalho do governo e participação do setor produtivo”, afirmou.

Presenças
O evento contou com a participação do presidente do Diretório Estadual do Progressistas, Celso Bernardi; do vice-presidente do Diretório Municipal do Progressistas, Valério Mayer; da presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Márcia Pedersetti; do presidente dos Jovens Progressistas RS, Luís Vicente Aquino, um dos organizadores da atividade; dos deputados federais Afonso Hamm e Covatti Filho; do deputado estadual Sérgio Turra; do vice-prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, além de pré-candidatos a deputado, prefeitos, vereadores e secretários municipais das regiões participantes do encontro.

Compartilhar Matéria:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Notícias Similares
Notícias Similares

Categorias
Categorias
Categorias

Buscar Notícias

Compartilhar no odnoklassniki
OK
X