HOME / PUBLICAÇÕES / NOTÍCIAS

Categorias
Categorias
Categorias

Buscar

Tags

Acesse o nosso canal de fotos no Flickr - visualize e baixe as imagens

Notícias
Notícias

Progressistas inaugura sala em homenagem a Celso Bernardi

O Progressistas gaúcho inaugurou nesta segunda-feira (5), na nova sede sede do diretório estadual, a sala Celso Bernardi, uma homenagem ao presidente de honra, que conduziu o partido por 24 anos.

No descerramento da placa, o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Covatti Filho, destacou a trajetória do ex-parlamentar e agradeceu o seu trabalho de estruturação da sigla em todo Estado. “Hoje estamos bem estruturados para as eleições municipais graças ao trabalho do presidente Celso e, dentro dessa construção partidária, vemos que o Progressistas sairá ainda maior nessas eleições”, afirmou ele, ressaltando a liderança de Bernardi em uma trajetória que inspira a todos os progressistas. “Eu aprendi com meu pai que as homenagens devem ser feitas em vida, e hoje temos a honra e o orgulho de poder valorizar quem trilhou esse caminho por décadas e continua sendo esse expoente da política gaúcha”, destacou.

Emocionado, aos 82 anos, Bernardi agradeceu a homenagem. “Eu recebo e agradeço a homenagem, achei que já tinha recebido todas as homenagens e o carinho da família progressista e fico muito honrado. Ainda me sinto muito devedor do que recebi do partido. Eu entrei na Arena em 1972, fui militante do movimento estudantil em Santo Ângelo, e lá se foram 52 anos de partido. Mudamos de sigla, entrei no partido justamente pela discussão da lei de carreira do magistério, pela educação, uma das bandeiras que luto até hoje, assim como o municipalismo. Já dizia Gaspar Silveira Martins, as ideias não são metais que se fundem. A gente tem ideias, tem propostas, tem luta, liberdade, democracia, defesa da família, da propriedade privada, direitos que lutamos sempre”, ressaltou.

O ex-presidente citou o general ao Honório Lemos, de Rosário do Sul, que em 1923 quando questionado sobre o motivo da revolução contra o Borges de Medeiros era ‘porque nós queremos leis que governem os homens e não homens que governem as leis’. “E, infelizmente, cem anos depois, há muitos juízes por aí, ministros do Supremo, que interpretam as leis a livre vontade deles. Por isso, me honra muito, nós, como Américo Leal, João Dib e tantos outros, que temos uma trajetória política marcada por dificuldades, sempre  termos lutado pelo partido. Eu só tenho orgulho do Progressistas, de vocês, que mantêm esse partido grande, agora com o trabalho do nosso presidente e de tantas novas lideranças e filiados, tenho certeza que continuará sendo o maior partido do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

 

Compartilhar Matéria:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Notícias Similares
Notícias Similares

Categorias
Categorias
Categorias

Buscar Notícias

Compartilhar no odnoklassniki
OK
X