HOME / IMPRENSA / NOTÍCIAS

Categorias
Categorias

Buscar

Tags

Acesse o nosso canal de fotos no Flickr - visualize e baixe as imagens

Notícias
Notícias

Progressistas decidem manter a candidatura de Gustavo Paim a prefeito

Em convenção, líderes reforçaram importância de nome próprio às eleições de Porto Alegre.

“Porto Alegre precisa de uma representação posicionada de centro-direita. Um partido com a presença e estrutura do Progressistas tem de fortalecer um projeto de futuro, que passa pela conquista de Porto Alegre. Não vejo melhor nome para esse objetivo do que o Gustavo Paim”, defendeu o senador Luís Carlos Heinze em convenção realizada na manhã deste sábado (12). O encontro reuniu mais de 130 participantes, entre filiados, lideranças políticas e pré-candidatos a vereador da capital gaúcha.

Em tom de apelo, Heinze convocou Paim a retomar a sua candidatura — na sexta, a desistência havia sido anunciada em vídeo. “Paim, seja nosso candidato. Porto Alegre merece a tua capacidade de diálogo e de administração”, conclamou o senador.

Representando as bancadas progressistas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, Sérgio Turra e Pedro Westphalen também expressaram apoio à manutenção da candidatura de Paim. Outro que confirmou adesão total e irrestrita foi o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi. “Política é sempre um grande aprendizado. Assumo o compromisso de não descansar até viabilizarmos a eleição de Paim”.

Em seu discurso, Gustavo Paim afirmou que está pronto para o desafio. “Eu não seria digno do Progressistas se não aceitasse essa convocação. Só existe um bem comum, o interesse de Porto Alegre e de todos os porto-alegrenses. Teremos uma candidatura de ideias, de princípios, de olhar para frente, que terá lado e posicionamento”, disse. Ele reiterou que o poder público precisa parar de atrapalhar quem quer empreender: “Só assim vamos superar o caos social e econômico que enfrentaremos no pós-pandemia”.

O atual vice-prefeito destacou que os acontecimentos dos últimos dias — que quase inviabilizaram sua candidatura — fortaleceram-no ainda mais, assim como uniu o partido. “Agradeço as mensagens de apoio, carinho e confiança que recebi ao longo da sexta-feira e da manhã deste sábado. Agora, vamos olhar para frente e caminhar para garantir um futuro melhor para a nossa cidade”, concluiu Paim, que mencionou ainda o papel do presidente da Fundação Milton Campos, deputado federal Covatti Filho, no fortalecimento da candidatura.

O Progressistas segue agora as articulações para manter a aliança com o Avante e o PRTB. Presidente estadual do Avante, Carmen Santos entrou na convenção para afirmar que levaria a decisão para o encontro do partido, que ocorre nesta tarde. Carmen deixou claro que acredita muito nos propósitos de Paim.

Compartilhar Matéria:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Notícias Similares
Notícias Similares

Categorias
Categorias

Buscar Notícias

Receber Conteúdo Exclusivo

Deixe seu melhor e-mail para receber todos os novos conteúdos do PP-RS.

Ir para downloads

Galeria de Fotos

Acesse o nosso canal de fotos no Flickr - visualize e baixa as imagens

X