Balanço das realizações e os desafios de 2012



Ao final de mais um ano de trabalho e convivência solidária é chegada a hora de uma reflexão sobre as nossas ações, fazendo um balanço das realizações, e projetar também os desafios de 2012.

Em 2011, assumimos com muita honra e particular alegria o PP gaúcho, na certeza de que, unidos e solidários, poderemos dar continuidade ao trabalho partidário de mobilização da família progressista objetivando o sucesso das eleições municipais do próximo ano. Neste sentido, apresentamos o Projeto Eleições 2012 que consiste em preparar com antecedência e competência os pleitos municipais.

Registramos também em documento apresentado à sociedade gaúcha, através de entrevista coletiva à imprensa, no dia 22 de dezembro, nossa avaliação do primeiro ano do Governo Tarso Genro. Consideramos este posicionamento coerente com o dever de partido de oposição e principalmente imperativo de respeito aos eleitores do Rio Grande do Sul.

Não temos como objetivo a oposição pela oposição. O Partido Progressista vai sim, apontar os erros do Governo e também oferecer sugestões porque estamos preocupados com o futuro do Rio Grande do Sul.

A partir de 2012, o PP/RS instalará um governo paralelo, acompanhando as ações do Governo petista, em todas as suas secretarias, através do Grupo de Assessoramento Técnico, composto por líderes progressistas e que tem a coordenação do ex-governador Jair Soares.

Para o Partido Progressista, política não é fazer discurso na campanha para angariar votos, ser generoso apenas em palavras e depois de eleito esquecer os compromissos assumidos, a palavra empenhada, agindo às vezes ao sabor de interesses que não consultam os verdadeiros interesses do povo.

Queremos reafirmar nosso compromisso de sempre atuar pensando no bem do Rio Grande do Sul, porque o PP é: Primeiro as Pessoas. Para difundir a BOA POLITICA estamos planejando as próximas eleições e para isso criamos o Grupo Estratégico das Eleições Municipais, que trabalhará na preparação dos candidatos do Partido Progressista para o pleito municipal de 2012. O GEEM tem na coordenação o Prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Júnior.

A todos que nos ajudaram em 2011 queremos agradecer com um sincero muito obrigado. Aos gaúchos e gaúchas renovamos a mensagem:

Senhor

“Dá à minha vida o perfume das tuas flores, a pureza das suas pétalas. Dá-me a luz quente do teu sol, a claridade das tuas estrelas.

Mas dá-me, ainda mais, a coragem de estar sempre pronto a servir os que me cercam, a fazer por eles, se possível, mais do que é preciso, para estar certo de nunca fazer menos que convém; a coragem para ser o primeiro onde o trabalho é muito e a tarefa é dura”. (Lezard)

Abraçamos a todos e pedimos que Deus os recompense com saúde, paz e prosperidade em 2012.

Celso Bernardi