Turra quer agilidade em credenciamento de laboratório no RS


O deputado estadual Sérgio Turra (PP) participou nesta quinta-feira (13) de audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, para debater a doença do mormo, cujo primeiro caso no RS foi registrado em junho, no município de Rolante.

Durante o debate, o parlamentar pediu celeridade no credenciamento do Laboratório Clinica Hípica, de Porto Alegre, junto ao Ministério da Agricultura. O laboratório passará por auditoria técnica na próxima semana.

"Tão logo o laboratório passe pela auditoria, queremos que o processo de confirmação do credenciamento seja feito com a maior rapidez possível, para que os exames das zoonoses possam ser feitos com mais agilidade, em menos tempo e com menor custo", disse o deputado.

O líder do PP também elogiou a forma com que a Secretaria Estadual da Agricultura vem conduzindo o processo de erradicação do mormo no Estado. "Sem pânico ou alarde, a Secretaria está tomando todas as medidas necessárias para a retomada, em dezembro, da condição de zona livre da doença", afirma.

Créditos: Gabriela Brands / Foto: Juarez Junior