Mulher Progressista Gaúcha reúne lideranças gaúchas


Com o objetivo de capacitar mais mulheres para a política, a Mulher Progressista Gaúcha, em parceria da Fundação Milton Campos reuniu prefeitas, vice-prefeitas e presidentes da MP do Partido Progressista, ontem (11), em Porto Alegre. Palestras foram divulgadas com a finalidade das participantes serem multiplicadoras do conteúdo divulgado.

A abertura do evento teve a participação do cientista político da Fundação Milton Campos, Luciano Dias que divulgou os projetos, cursos de políticas sustentáveis e palestras, entre outros projetos que a Fundação vem desenvolvendo em todo Brasil. Segundo Dias, o trabalho da Fundação é buscar a unidade, ação e unificar a linguagem progressista.

Em seguida a especialista em comportamento feminino, idealizadora do curso Mulher Líder, a coach Mileine Vargas falou sobre técnicas e dinâmicas de comunicação.

A presidente da Mulher Progressista Gaúcha, Simone Leite, o presidente do PP/RS, Celso Bernardi e a deputada estadual, Silvana Covatti falaram sobre a importância da formação de novas lideranças políticas progressistas.

 Bernardi destacou que a primeira mulher senadora eleita na história do PP foi a senadora Ana Amélia Lemos, a primeira mulher presidente da AL/RS, também foi uma progressista, deputada Silvana Covatti e a presidente da Mulher Progressista Gaúcha, Simone Leite, na primeira disputa eleitoral da história de 88 anos da Federasul, foi eleita a primeira mulher a presidir a Federasul.