Juventude Progressista Gaúcha realiza Seminário de Alinhamento Estratégico de Projetos


A Juventude Progressista Gaúcha recebeu dezenas de representantes das Juventudes Municipais do Partido Progressista no Rio Grande do Sul neste sábado (15), em Porto Alegre. Na ocasião foi realizado um seminário para um alinhamento estratégico de projetos visando o fortalecimento do trabalho dos vereadores, prefeitos e vice – prefeitos da Juventude Progressista e a apresentação do projeto ‘Bebida: Lazer com responsabilidade’, idealizado pela Fundação Milton Campos e presidida pela Senadora Ana Amélia Lemos que é a grande incentivadora do projeto.

A FMC e a JPG trabalham em parceria para o consumo consciente do álcool, por meio da formação de multiplicadores para a prevenção do uso indevido, por crianças e adolescentes.

O presidente da Juventude do PP/RS, Vitor Alcântara obteve a colaboração do Departamento de Educação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), onde serão realizadas palestras sobre o tema. Além disso, a equipe da juventude progressista poderá participar da entrega de materiais de conscientização na blitz da "Balada Segura", em Porto Alegre (RS).

Em audiência com a promotora da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual, Iglacir Delavedova juntamente com o presidente da JPG foi definido uma atuação em conjunto do tema através de painéis nas escolas e universidades do Rio Grande do Sul.

A Juventude Gaúcha do PP/RS representa 19% dos vereadores do PP nas Câmaras Municipais do Rio Grande e nas eleições de 2016 elegeram 18 prefeitos e 11 vice-prefeitos. Segundo Alcântara o objetivo é levar o projeto para os municípios do Rio Grande do Sul.