Internautas já podem votar na senadora Ana Amélia na 10ª edição do prêmio Congresso em Foco


Senadora Ana Amélia foi premiada em todas as edições desde que assumiu o mandato no Senado

 

 

 

Está no ar a 10ª edição do prêmio Congresso em Foco, iniciativa realizada pelo conhecido site de política de Brasília para reconhecer a atuação dos senadores e deputados do Congresso Nacional. Para votar na senadora Ana Amélia (PP-RS) basta acessar o site http://m.congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017/

Desde que assumiu o mandato, em 2011, Ana Amélia foi indicada entre os melhores senadores em todas as edições, além de ser premiada também em categorias como defesa da educação, do municipalismo e da agricultura.

Na edição deste ano, explica o criador do site, Sylvio Costa, participam apenas os parlamentares que não respondem a inquéritos e ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). São 377 entre os 594. Dos 81 senadores, 33 participam. A votação prossegue até o dia 30 de setembro

— Ou aprendemos a identificar o trigo ou seremos devastados pelo joio. Não adianta ficar protestando contra os maus políticos. Precisamos, sim, aprender a escolher os melhores, o que, concordo, às vezes é bem difícil. Aqui, uma chance de analisar o desempenho dos parlamentares e escolher os que nos representam melhor — disse Costa.

Entre as novidades do prêmio neste ano, haverá premiação feita por um júri especializado, formado por “cidadãos que, por dever profissional ou de modo voluntário, acompanham regularmente as atividades do Congresso Nacional, e que gozam de boa reputação”, conforme define regulamento.

Os deputados e senadores mais bem avaliados pelos jornalistas continuarão sendo distinguidos, após serem selecionados pelos profissionais de imprensa encarregados da cobertura do Congresso Nacional. A votação entre os profissionais de imprensa se dará entre 4 e 11 de setembro. Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos na cerimônia de premiação, em 19 de outubro.

 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa