Frederico integra comitiva do governo do RS que irá se reunir com o presidente uruguaio


Binacionalização do Aeroporto de Rivera é um dos temas da pauta
 
O líder da bancada do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes participará nesta semana de reuniões com o presidente Uruguaio, Tabaré Vazques, ministros, governadores e intendentes do Uruguai. Frederico foi convidado pelo governador do Estado José Ivo Sartori à integrar a comitiva do Rio Grande do Sul que irá participar na quarta-feira (22/07), em Montevidéu, no Uruguai, de reuniões com o presidente Tabaré, ministros e lideranças do país vizinho onde temas como a Binacionalização do Aeroporto de Rivera, dentre outras, estarão sendo debatidos pelas autoridades presentes.
 
O deputado Frederico, que também presidente a Comissão da Aviação Civil Regional, já havia se reunido no 25 de abril desse ano, em Montevidéu, durante audiências com o ministro da Defesa do Uruguai, Jorge Menendez, o diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Cesar Ferrer Burlé, e o Diretor Nacional de Aviação Civil, Brigadeiro do Ar, Antonio Alargón, quando liderou comitiva formada pelo prefeito de Santana do Livramento, Glauber Lima, pelo deputado Uruguaio Tabaré Viera e o vereador Nilo Pintos, onde as primeiras tratativas visando a binacionalização do Aeroporto de Rivera foram dadas. Nesse encontro Frederico lembra que a comitiva havia acertado que o tema da binacionalização do aeroporto de Rivera fizesse da pauta do encontro entre o presidente do Uruguai, Tabaré Vasquez, e o governador gaúcho José Ivo Sartóri. Frederico Antunes também se reuniu na semana passada com o ministro Chefe da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República Eliseu Padilha, onde temas relacionados a esse tema também forma encaminhados. 
 
Conforme o deputado, o desejo de concretizar a binacionalização do aeroporto, que possibilitaria o retorno dos vôos em benefício das cidades de Santana do Livramento, no Brasil e, Rivera, no Uruguai, é de interesse de todos os entes envolvidos. "Nas reuniões que mantivermos com os representantes do Brasil e do Uruguai, nos foi manifestada claramente a possibilidade de que a binacionalização pode ocorrer de fato, porque obviamente haverá inúmeros benefícios para ambos os lados. Esse encontro do governador Sartóri com o presidente Uruguaio é mais um passo para conseguirmos unir todas as pontas convergentes e tirarmos este sonho do papel.", finalizou Frederico Antunes
 
Crédito: Cristiano Guerra