Fixinha cobra do Estado programa para refinanciamento de dívidas das empresas


O deputado estadual João Fischer (Fixinha), que preside a Comissão do Mercosul e a Frente Parlamentar do Setor Produtivo e da Indústria na Assembleia Legislativa, cobrou do governo do Estado a edição urgente de um programa de refinanciamento das dívidas fiscais das empresas gaúchas. Em reunião com o procurador-geral adjunto, Cristiano Xavier Bayne, Fischer pediu apoio para elaboração de um programa que realmente possibilite a adesão das empresas.

Segundo o parlamentar, é necessário que se criem condições para que as empresas possam se regularizar, colocando seus débitos em dia perante o fisco e, dessa forma, ajudarem o Estado a aumentar a receita. “Ao mesmo tempo, os empreendedores terão condições de prospectar novos negócios, se manterem no mercado, gerando emprego e renda”, destaca Fixinha.

Durante o encontro, o deputado ressaltou a necessidade de o Estado criar condições de financiamento dos débitos com prazos mínimo de 120 meses, além da redução de juros e multas. “Os últimos programas feitos no governo passado não atingiram seus objetivos em função dos prazos limitados e pelas dificuldades que já eram apresentadas pelo mercado, que desencorajaram as empresas a aderirem aos financiamentos de prazos mais curtos”, explicou. O procurador recebeu a sugestão do parlamentar e informou que o Estado deverá se pronunciar a esse respeito nos próximos dias.

 

Crédito: Cristiano Guerra