Fetter participa da mobilização dos prefeitos em Brasília


 

Prefeitos de todo o País estão sendo convidados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para estarem em Brasília, no próximo dia 10, a fim de discutirem a crise financeira que afeta as prefeituras, praticamente em estado de ingovernabilidade.

O prefeito Fetter, que já confirmou a sua participação, lembrou que foi decisivo para a atual mobilização o levantamento de dados e posicionamento da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), sob sua presidência.

Ele também teve a oportunidade de transmitir tais dados à presidente Dilma, durante sua recente passagem por Pelotas.

Na ocasião, Fetter pediu que Dilma examinasse, com carinho, as dificuldades dos municípios com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios(FPM), bem como não vete a Emenda Vital de Rego, que suspende os pagamentos ao INSS, enquanto não forem recalculadas as prestações em função das reduções na dívida, a partir de 2010.

Em Porto Alegre, a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) solicitou ao governador Tarso Genro a antecipação, para dezembro deste ano, do repasse da primeira parcela do ICMS de 2013, prevista para janeiro.