Executiva da Mulher Progressista tem encontro em Porto Alegre


 

 

Ocorre no dia 17 de dezembro reunião da Executiva da Mulher Progressista. O encontro inicia às 15h na sede do Diretório Estadual do Partido Progressista em Porto Alegre.

A presidente Estadual da Mulher Progressista- Ana Regina Gorski – fará uma apresentação sobre as eleições municipais em relação às lideranças femininas no estado, planejamento para 2013 e discussão de estratégias de como reforçar a luta da mulher progressista gaúcha.

Outro tema do encontro será “A Mulher Progressista Avançando na Política”. Após segue a programação, conforme abaixo:

Como Avançar?

1.   Ocupar mais espaços nos Diretórios e  Executivas Municipais;

2.   Oportunidades de participação em cargos de governo do partido;

3.   Funcionamento dos diretórios da MP nos municípios;

4.   Apoio financeiro para concorrer;

5.   Filiação partidária de mulheres a partir dos 16 anos;

6.   Reivindicar ao partido em nível estadual que faça uma recomendação aos presidentes municipais do partido, da realização durante o mês de março, atos de promoção da “Mulher no Partido”.

7.   Realizar filiações de lideranças femininas e eventos com homenagens as mulheres que ajudaram e continuam ajudando o PP.

Palestras

Estão confirmadas as presenças do Presidente Estadual Celso Bernardi, da Fundação Milton Campos com a participação do cientista Luciano Dias e dos coordenadores da Fundação Milton Campos, Ellen Konrad e Márcio Turra.

O presidente Celso Bernardi falará sobre as Eleições municipais e o PP no Estado e Perspectivas do PP para 2014; o cientista político  Luciano Dias terá como tema a Situação do PP no Brasil, após as eleições municipais. Os coordenadores da Fundação Milton Campos, Ellen Konrad e Márcio Terra farão a divulgação de Projetos 2013 que poderão ser solicitados através da Fundação.

Texto Floriano Becker

* Informações de Solange Fortuna