Dia Internacional da Mulher é comemorado em Encontro Progressista


Mulheres progressistas de todas as regiões do Rio Grande do Sul participaram nesta sexta-feira (7) de encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher, com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS). O evento que reuniu prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e presidentes dos diretórios municipais aconteceu na sede do PP/RS.

Para Celso Bernardi, presidente do PP/RS, o evento é uma prova da força da mulher progressista no estado. "Temos aqui representantes de todas as regiões que qualificam com o seu exemplo de trabalho o quadro do partido. Isso é motivo de orgulho para todos nós progressistas", disse.

Na sua fala, a senadora Ana Amélia destacou a presença cada vez maior das mulheres em cargos importantes e ressaltou características como o comprometimento, dinamismo  e responsabilidade do público feminino. A parlamentar também destacou o espaço cada vez maior ocupado pelas mulheres em todas as áreas e salientou que, além da dedicação intensa no trabalho, as mulheres ainda são dinâmicas ao cuidar da casa e da família. Destacou, entre as necessidades, manter o empenho na criação de políticas que resultem no fim da violência contra a mulher.
 
Além de ressaltar o trabalho das progressistas na política, entre elas a deputada Silvana Covatti, mais votada entre todos os candidatos à Assembleia Legislativa em 2010, Ana Amélia homenageou "duas figuras que dão exemplo": a líder comunitária da Restinga, Roseli da Silva, fundadora do Centro Infantil Renascer, e a aposentada de 94 anos, Leopoldina Marcolina da Silva (Dona Filhinha), de Butiá, pela sua disposição permanente para participar de eventos como o Carnaval e presença em todas as reuniões do PP.
 
Entre outras lideranças progressistas, também participaram do encontro a deputada Silvana Covatti, a presidente da Ação da Mulher Progressista (AMP/RS), Ana Regina Gorski, a prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, a vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany. Entre os homens, estiveram presentes o presidente Celso Bernardi, o deputado estadual Frederico Antunes, o ex-governador Jair Soares e outras lideranças progressistas.