DEM, PSL e PROS na coligação da majoritária do PP/RS


Apoio da corrente majoritária dos Progressistas do Rio Grande do Sul.

DEM, PROS e PSL integram a coligação da chapa majoritária liderada pelo Deputado Federal Luis Carlos Heinze, que concorre ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e senadora Ana Amélia que concorre a reeleição. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre e foi prestigiado pelos presidentes dos partidos coligados: Celso Bernardi, do Progressistas; Wambert Di Lorenzo, do PROS; Carmem Flores do PSL e Onyx Lorenzoni, do DEM. O ato também teve a participação de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, lideranças partidárias e pré-candidatos dos quatros partidos.

A senadora Ana Amélia estava ausente por integrar a Comissão de Relações Exteriores do Senado, que se reuniu na manhã desta quinta-feira, a senadora foi representada pelo seu irmão Artur Lemo. Ana Amélia pediu desculpas em vídeo enviado para a ocasião, e reforçou seu apoio a Heinze e a força que a candidatura ganha com a aliança. Cerca de 300 pessoas lotaram o salão do Hotel Everest

O PP/RS ainda está em fase de negociação com outros partidos. A coligação oficial será divulgada na convenção estadual do Progressistas no dia 04 de agosto de 2018.